CLAYSS

Centro Latinoamericano de Aprendizaje y Servicio Solidario

 


 

22º Seminário Internacional "Aprendizagem e Serviço Solidário”

O 22º Seminário Internacional "Aprendizagem e Serviço Solidário” foi realizado os dias 29 e 30 de agosto de 2019 na Pontificia Universidad Católica Argentina, Alicia Moreau de Justo 1300, Ciudad Autónoma de Buenos Aires, Argentina. O seminário tem se constituído como um encontro anual onde estudantes, professores, pesquisadores, funcionários e líderes de organizações sociais de toda a América Latina e outros lugares do mundo se encontram e intercambiam experiências e conhecimentos, escutam a destacados especialistas internacionais e estendem redes para trabalhos conjuntos.

 

São objetivos:

- Oferecer um espaço de capacitação e atualização na pedagogia da aprendizagem-serviço solidário para professores, diretivos e estudantes de todos os níveis educativos, assim como para membros e líderes de organizações comunitárias e da sociedade civil.
- Promover o intercâmbio de ideias e experiências entre escolas, institutos terciários e universidades argentinas, ibero-americanas e de outras regiões do mundo que desenvolve projetos educativos solidários.
- Ampliar os espaços de intercâmbio entre as organizações da sociedade civil e o sistema educativo formal em benefício da equidade e qualidade educativa.
Como em anos precedentes, reuniu a especialistas em Educação nacionais e internacionais e permitiu refletir em paneis, oficinas e plenários sobre a pedagogia do aprendizagem-serviço em Escolas, Universidades e Organizações da Sociedade Civil e sua evolução nos últimos vinte e dos anos. 

 

Agendas

Agenda 22° Seminario
Agenda 16 Semana Aprendizagem-Servico

 

APRESENTAÇÕES E PAINÉIS DE VÍDEO ESTARÃO DISPONÍVEIS EM BREVE.


Seminários Precedentes